Empregados formais
Número, em unidades
Variáveis, fontes e notas
Fontes: RAIS - Ministério do Trabalho e Emprego
- Empregados formais - Número de vínculos de emprego formal ativos em 31/12 do ano de referência.
Participação no emprego formal da indústria
(%)
Variáveis, fontes e notas
Fontes: RAIS - Ministério do Trabalho e Emprego
- Participação no emprego formal da indústria - Participação no emprego formal da indústria, calculada como a razão do número de empregados formais do setor e o número de empregados da indústria.
Empregados formais, por porte de estabelecimento
Número, em unidades
Variáveis, fontes e notas
Fontes: RAIS - Ministério do Trabalho e Emprego
- Empregados formais - Micro empresas - Número de empregados formais do porte de empresa no setor, de acordo com a seguinte classificação: Micro empresas: De 1 a 9 empregados Pequenas empresas: De 10 a 49 empregados Médias empresas: De 50 a 249 empregados Grandes empresas: 250 ou mais empregados A classificação de porte de empresa segue o padrão do Eurostat, o órgão oficial de estatísticas da União Europeia (https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Glossary:SMEs).
- Empregados formais - Pequenas empresas - Número de empregados formais do porte de empresa no setor, de acordo com a seguinte classificação: Micro empresas: De 1 a 9 empregados Pequenas empresas: De 10 a 49 empregados Médias empresas: De 50 a 249 empregados Grandes empresas: 250 ou mais empregados A classificação de porte de empresa segue o padrão do Eurostat, o órgão oficial de estatísticas da União Europeia (https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Glossary:SMEs).
- Estabelecimentos formais - Médias empresas - Estabelecimentos formais do porte de empresa respondentes da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), cadastro administrativo do Ministério da Economia, de acordo com a seguinte classificação: Micro empresas: De 1 a 9 empregados Pequenas empresas: De 10 a 49 empregados Médias empresas: De 50 a 249 empregados Grandes empresas: 250 ou mais empregados A classificação de porte de empresa segue o padrão do Eurostat, o órgão oficial de estatísticas da União Europeia (https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Glossary:SMEs).
- Estabelecimentos formais - Grandes empresas - Estabelecimentos formais do porte de empresa respondentes da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), cadastro administrativo do Ministério da Economia, de acordo com a seguinte classificação: Micro empresas: De 1 a 9 empregados Pequenas empresas: De 10 a 49 empregados Médias empresas: De 50 a 249 empregados Grandes empresas: 250 ou mais empregados A classificação de porte de empresa segue o padrão do Eurostat, o órgão oficial de estatísticas da União Europeia (https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Glossary:SMEs).
Empregados formais, por nível de escolaridade
Número, em unidades
Variáveis, fontes e notas
Fontes: RAIS - Ministério do Trabalho e Emprego
- Empregados formais - Analfabeto - Número de empregados formais com o nível de escolaridade com vínculo ativo com o estabelecimento em 31/12 do ano de referência.
- Empregados formais - Ensino fundamental incompleto - Número de empregados formais com o nível de escolaridade com vínculo ativo com o estabelecimento em 31/12 do ano de referência.
- Empregados formais - Ensino fundamental completo - Número de empregados formais com o nível de escolaridade com vínculo ativo com o estabelecimento em 31/12 do ano de referência.
- Empregados formais - Ensino médio completo - Número de empregados formais com o nível de escolaridade com vínculo ativo com o estabelecimento em 31/12 do ano de referência.
- Empregados formais - Ensino superior completo - Número de empregados formais com o nível de escolaridade com vínculo ativo com o estabelecimento em 31/12 do ano de referência.
- Empregados formais - Mestrado - Número de empregados formais com o nível de escolaridade com vínculo ativo com o estabelecimento em 31/12 do ano de referência.
- Empregados formais - Doutorado - Número de empregados formais com o nível de escolaridade com vínculo ativo com o estabelecimento em 31/12 do ano de referência.
Empregados formais, por nível de escolaridade
Participação no total de empregados formais (%)
Variáveis, fontes e notas
Fontes: RAIS - Ministério do Trabalho e Emprego
- Empregados formais - Analfabeto - % - Número de empregados formais com o nível de escolaridade em proporção do total de empregados do setor.
- Empregados formais - Ensino fundamental incompleto - % - Número de empregados formais com o nível de escolaridade em proporção do total de empregados do setor.
- Empregados formais - Ensino fundamental completo - % - Número de empregados formais com o nível de escolaridade em proporção do total de empregados do setor.
- Empregados formais - Ensino médio completo - % - Número de empregados formais com o nível de escolaridade em proporção do total de empregados do setor.
- Empregados formais - Ensino superior completo - % - Número de empregados formais com o nível de escolaridade em proporção do total de empregados do setor.
- Empregados formais - Mestrado - % - Número de empregados formais com o nível de escolaridade em proporção do total de empregados do setor.
- Empregados formais - Doutorado - % - Número de empregados formais com o nível de escolaridade em proporção do total de empregados do setor.
Salário médio
R$ mensal, valores correntes
Variáveis, fontes e notas
Fontes: RAIS - Ministério do Trabalho e Emprego
- Salário médio mensal - Remuneração bruta média mensal dos trabalhadores formais do setor. Não inclui benefícios extras como 13º salário, vale-alimentação, etc.